Publicado por: Weskley Cotrim | 29 agosto, 2008

Mais Cristãos Mortos em Onda de Violência na Índia

Segundo o site bitânico Christian Today, o número de mortes continua a aumentar numa onda de violência que atingiu a província de Orissa, na Índia e que não dá sinais de que irá parar. Hindus atacaram e destruiram mais de uma dezena de casas e igrejas. Além disso incendiaram um orfanato cristão causando a morte de uma mulher. Já se fala em mais de 11 pessoas mortas, a maioria cristãs.

A onda de violência foi desencadeada pelo assassinato de Swami Laxamanananda Saraswati, líder do grupo radical hindu Vishwa Hindu Parishad (VHP), no sábado. Saraswati vinha promovendo uma campanha contra os cristãos da região de Kandhamal, por causa das conversões ao cristianismo por parte de hindus da região. Esse é um motivo antigo de tensão entre cristão e hindus.

A comunidade evangélica da Índia, diz ter recebido relatórios que dão conta de que três adultos e uma criança foram mortos na província de Barakhama, uma das áreas mais atingidas. Segundo a agência de notícias Reuters, as autoridades locais decretaram toque de recolher e ordenaram a polícia a atirar em quem desrespeitasse essa regra em 11 cidades da região de Kandhamal.

A violência tem sido condenada por agências cristãs como a Gospel for Asia (GFA), que afirma que um de seus missionários foi atacado quando ia para a igreja. A GFA afirma ter recebido relatórios de mais de 75 ataques a pessoas relacionadas com o trabalho missionário na província de Orissa.

O grupo do presidente KP Yohannan condenou o assassinato de Saraswati, e as autoridades suspeitam que a autoria seja de grupos maoístas. “Estamos profundamente chocados e angustiados por saber das atrocidade e violência cometida contra inocentes e as igrejas cristãs na província de Orissa e estamos orando pela imediata suspensão da violência”, disse Yohannan.

Segundo a GFA, muitos pastores e suas famílias passaram a viver clandestinamente nas florestas, muitas vezes sem água e comida. “O que mais nos preocupa é que esses ataques parecem estar bem organizados e orquestrados”, afirmou Yohannan.

Oremos para que a situação possa ser resolvida e que muitas vidas possam ser salvas naquele país.

Fonte: Cartas de Patmos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: