Publicado por: Pr. Sérgio Figueira | 25 setembro, 2008

O DIA E A HORA

 

A vinda do Filho do Homem será como aquilo que aconteceu no tempo de Noé. Pois antes do dilúvio, o povo comia e bebia, e os homens e a mulheres casavam, até o dia que Noé entrou no barco. Porém não sabiam o que estva acontecendo, até que veio o dilúvio e levou todos. Assim também será a vinda do Filho do Homem“. (Palavras do Senhor Jesus em Mateus 24.37-39)

Lendo Genesis 6.1-22, vemos que Noé destaca-se em meio a depravação generalizada como uma flor perfumada sobre um monte de esterco. “O senhor Deus aprovava o que Noé fazia” V8 e “Noé fez tudo conforme Deus havia mandado” V 22.

Deus advertiu Noé sobre o dilúvio iminente e o instruiu para construir uma arca. V 13 . Noé creu na Palavra de Deus e foi obediente.

Acredito, que seus contemporâneos achavam tudo uma grande piada. Noé passou bastante tempo construindo a arca sob um céu azul e limpído.

Se o dilúvio aconteceu mesmo, tudo indica que sim, inclusive o cita históricamente. Se as águas cobriram toda terra  é bem improvável. Estudiosos acreditam que os países próximos foram atingidos pela inundação, mas não todo o mundo. Contudo, mais importante que a extensão do dilúvio, é o que Jesus ensina sobre o mesmo em Mateus 24. Ninguém pode precisar exatamente quando Jesus vai voltar para buscar os que são seus. O que tudo indica é que Ele vai voltar e as pessoas vão estar realizando suas coisas normalmente, como comendo, bebendo, casando …Como nos dias de Noé, as pessoas não vão saber ou não vão querer saber o que está acontecendo.

O fato é, que quando Jesus vier para julgar o mundo, muitos não estarão preparados para recebê-lo.  Estão ocupados demais, cansados demais, distrídos demais, incrédulos demais, debochados demais, descomprometidos demais, pecando demais, debochados demais…

Sem querer assustar ninguém, sem querer ser fatalista e muito menos um chato ou doido, é bom que fiquemos espertos.”Por isso vocês tambem fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estivem esperando” Mt 24.44″.

 

Com carinho, Pr Sérgio

Prsfigueira@yahoo.com.br


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: