Publicado por: Administrador | 27 abril, 2010

Reativando o blog

Depois de um longo período de hibernação, o blog está voltando à ativa.

Estivemos fora do ar durante muito tempo, pois os criadores do blog já não moram mais em Viçosa. Esta semana os atuais responsáveis conversarão para decidir algumas coisas sobre as postagens. Esperamos ter atualizações frequentes em breve.

Abraço

Publicado por: Administrador | 9 junho, 2009

Festa na roça pra lá de Angola…

Olá pessoal….
Na ultima sexta feira, 5 de junho, aconteceu na casa do Caio um encontrão da nossa Juventude. Tivemos a visita dos amigos da Metodista, e foi ótimo.

As meninas, Samuel e Caio, mandaram muito bem nos caldos e toda hora alguém visitava a cosinha. O evento comecou oficialmente as 22 horas, e o ultimo a ir embora foi o Samuel. Parabens pra ele galera!

Surgiram várias amizades, muitas risadas, dança do Estevão, GUITAR HERO… Quem não foi perdeu!

As fotos estão no Picasa. Leia este breve comentário para melhor aproveitamento da ferramenta.

* O click na foto te leva a pagina principal. Caso queira baixar todas as fotos, sugiro que instale o picasa em seu computador. Isto irá facilitar as coisas.

Para a navegação individual vão duas dicas,

* primeira: Observe que existe uma lupa no parte superior direita para que a imagem seja exibida em tamanho maior.

* segunda: Para beixar a foto, va na opção “fazer download”, logo acima da foto. Assim, voce estará baixando a imagem grande.

juventudepibv

O fotógrafo da vez foi o Leozinho, com participações de Nataly.

WWW.GERALCURTINDO.COM/PIBV  hehehhe

Deus seja Louvado!

Grande abraço,

Lucas Costa (lucastcosta@gmail.com)

Publicado por: Administrador | 24 março, 2009

PIQUENIQUE Uebaaaaaaa

Olá pessoal, tudo na paz?

No ultimo domingo aconteceu um piquenique TOP no recando das cigarras… A juventude compareceu em peso mesmo com o tempo nublado e foi muito bom!

A chegada dos calouros influenciou muito as ideias. O Robert, salve salve, encheu balões d’água e várias pessoas sairam molhadas… Jackson, e Pati pediram BIS…

Um abraço coletivo ao calouro Bruno, peos machucados.

O início de período está uma benção e torçemos para que contue assim!

Um grande abraço meus queridos.

piquenique

PRÓXIMA SEMANA, FOTOS DO FUTEBOL…

AGUARDEM

se não chover😉

Valeu galera

Lucão

lucastcosta@gmail.com

Publicado por: Administrador | 15 março, 2009

Noite do Calouro 2009

Olá pessoal….

Vão aí as fotos da NOITE DO CALOURO 2009!!!

Elas estão no Picasa. Leia este breve comentário para melhor aproveitamento da ferramenta.

  • O click na foto te leva a pagina principal. Caso queira baixar todas as fotos, sugiro que instale o picasa em seu computador. Isto irá facilitar as coisas.

Para a navegação individual vão duas dicas,

  • primeira: Observe que existe uma lupa no parte superior direita para que a imagem seja exibida em tamanho maior.
  • segunda: Para beixar a foto, va na opção “fazer download”, logo acima da foto. Assim, voce estará baixando a imagem grande.

As fotos já estão no ar. Espero que apreciem o trabalho do nosso retratista Arthur.

Deus seja louvado!

Grande abraço,

Lucão

lucastcosta@gmail.com

noite-do-calouro1

Publicado por: Pr. Sérgio Figueira | 25 setembro, 2008

O DIA E A HORA

 

A vinda do Filho do Homem será como aquilo que aconteceu no tempo de Noé. Pois antes do dilúvio, o povo comia e bebia, e os homens e a mulheres casavam, até o dia que Noé entrou no barco. Porém não sabiam o que estva acontecendo, até que veio o dilúvio e levou todos. Assim também será a vinda do Filho do Homem“. (Palavras do Senhor Jesus em Mateus 24.37-39)

Lendo Genesis 6.1-22, vemos que Noé destaca-se em meio a depravação generalizada como uma flor perfumada sobre um monte de esterco. “O senhor Deus aprovava o que Noé fazia” V8 e “Noé fez tudo conforme Deus havia mandado” V 22.

Deus advertiu Noé sobre o dilúvio iminente e o instruiu para construir uma arca. V 13 . Noé creu na Palavra de Deus e foi obediente.

Acredito, que seus contemporâneos achavam tudo uma grande piada. Noé passou bastante tempo construindo a arca sob um céu azul e limpído.

Se o dilúvio aconteceu mesmo, tudo indica que sim, inclusive o cita históricamente. Se as águas cobriram toda terra  é bem improvável. Estudiosos acreditam que os países próximos foram atingidos pela inundação, mas não todo o mundo. Contudo, mais importante que a extensão do dilúvio, é o que Jesus ensina sobre o mesmo em Mateus 24. Ninguém pode precisar exatamente quando Jesus vai voltar para buscar os que são seus. O que tudo indica é que Ele vai voltar e as pessoas vão estar realizando suas coisas normalmente, como comendo, bebendo, casando …Como nos dias de Noé, as pessoas não vão saber ou não vão querer saber o que está acontecendo.

O fato é, que quando Jesus vier para julgar o mundo, muitos não estarão preparados para recebê-lo.  Estão ocupados demais, cansados demais, distrídos demais, incrédulos demais, debochados demais, descomprometidos demais, pecando demais, debochados demais…

Sem querer assustar ninguém, sem querer ser fatalista e muito menos um chato ou doido, é bom que fiquemos espertos.”Por isso vocês tambem fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estivem esperando” Mt 24.44″.

 

Com carinho, Pr Sérgio

Prsfigueira@yahoo.com.br

Publicado por: Pr. Sérgio Figueira | 30 agosto, 2008

BOM FINAL

Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que esteja completo no dia de Cristo Jesus”. Filipenses 1.6

O importante não é só começar bem, mas sim terminar bem. Eventualmente, vemos algumas pessoas começando uma atividade com uma empolgação impressionante, mas acontece que muitas destas vão perdendo a força e poucas chegam bem no final. Aliás, eu tenho pra mim que é mais fácil começar que terminar. Penso ainda, que a questão, não é só na arrancada, mas em todo o percurso, dosando energia, aprendendo, reaprendendo, mudando, questionando, aperfeiçoando, caindo, levantando, prosseguindo e finalmente chegando. Cruzando a tão sonhada linha de chegada aonde você quer chegar e sobretudo onde Deus quer que você chegue.

Como servos do Senhor Jesus Cristo, nós temos esta segurança, nós vamos chegar lá! Afinal, somos de Cristo e Ele quer realizar uma grande obra em cada um de nós. Veja bem, esta obra começou no passado:
1) Cristo nos escolheu pela sua graça (Ef 1.4);
2) Nos remiu e nos salvou pelo seu sangue (Ef 1.7, Heb 2.3);
3) Nos chamou efetivamente (Gal l.15-16);
4) Nos criou de novo (II Cor 5.17).

Lembrando, que esta obra, está sendo completada no presente e o será no futuro: Temos sua promessa (João 14.3); conhecemos o seu poder (Mt 28.18); 3); Sabemos o seu propósito a nosso respeito (João 17.24).

Tá esperando o quê?

Levante-se, mexa-se, avance e Bom Final pra você!

Pastor Sérgio Figueira
prsfigueira@yahoo.com.br

Publicado por: Weskley Cotrim | 29 agosto, 2008

Mais Cristãos Mortos em Onda de Violência na Índia

Segundo o site bitânico Christian Today, o número de mortes continua a aumentar numa onda de violência que atingiu a província de Orissa, na Índia e que não dá sinais de que irá parar. Hindus atacaram e destruiram mais de uma dezena de casas e igrejas. Além disso incendiaram um orfanato cristão causando a morte de uma mulher. Já se fala em mais de 11 pessoas mortas, a maioria cristãs.

A onda de violência foi desencadeada pelo assassinato de Swami Laxamanananda Saraswati, líder do grupo radical hindu Vishwa Hindu Parishad (VHP), no sábado. Saraswati vinha promovendo uma campanha contra os cristãos da região de Kandhamal, por causa das conversões ao cristianismo por parte de hindus da região. Esse é um motivo antigo de tensão entre cristão e hindus.

A comunidade evangélica da Índia, diz ter recebido relatórios que dão conta de que três adultos e uma criança foram mortos na província de Barakhama, uma das áreas mais atingidas. Segundo a agência de notícias Reuters, as autoridades locais decretaram toque de recolher e ordenaram a polícia a atirar em quem desrespeitasse essa regra em 11 cidades da região de Kandhamal. Leia Mais…

Publicado por: Weskley Cotrim | 20 agosto, 2008

Pedabobos: Cérebros dos Casais

Esse vídeo eu encontrei no site do Jasiel Botelho. Fala da relação entre casais, de forma muito bem humorada. Humor cristão inteligente. Vale a pena ver.

Ah, o site do Jasiel Botelho também vale a pena ser visitado. Tem uma série de charges retratando a vida cristã cotidiana.

Que Deus abençoe a todos.

Publicado por: Weskley Cotrim | 5 agosto, 2008

Primeira mulher na presidência da ABM

Pela primeira vez na história da Aliança Batista Mundial uma mulher assume a presidência do Departamento de Juventude da ABM. Ela é a brasileira Denise de Vasconcelos Araújo, coordenadora dos Voluntários Sem Fronteiras (Projeto Radical) da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira. Denise já foi redatora da revista JUVENTUDE e também coordenadora do TEEN BRASIL. Durante muitos anos cooperou como voluntária para o Ministério da JUMOC.

A escolha aconteceu no dia 3 de agosto durante sessão plenária do Congresso Mundial da Juventude Batista (Baptist Youth Word Conference), realizado na cidade de Leipzing, na Alemanha. Denise foi a oradora da noite de sexta-feira no congresso, onde falou sobre o desafio da obra de missões no mundo através da juventude, com muitos jovens atendendo ao apelo missionário. Ela foi eleita para um mandato de cinco anos e substitui o japonês Eiji Osato.

Que Deus abençoe a todos.

Fonte: JUMOC

Publicado por: Weskley Cotrim | 27 julho, 2008

Tudo te darei…

O caminho ficou mais fácil.

Já não precisamos carregar uma cruz tão pesada.

Hoje é tempo de vitória.

Essa tem sido a postura de muitos de nós cristãos. Temos aprendido que devemos triunfar sobre as adversidades, viver na abundância, porque somos filhos de Deus. Queremos de volta tudo que nos foi tomado. Temos o direito de declarar a vitória, de exigir a benção…

O que muitos tem deixado de observar é que quem disse a frase que serviu de título para esse texto não foi Deus. Infelizmente quem disse “tudo te darei…” foi o diabo (Mateus 4:9). E ainda cobra um preço muito alto, que o adoremos.

Felizmente vemos no modelo de Jesus a forma correta de nos defendermos dessas armadilhas(Mateus 4:10). Jesus utilizou-se da palavra de Deus. Nós devemos fazer o mesmo.

Para não cairmos em qualquer promessa de evangélio fácil devemos examinar as escrituras e oramos sempre.

Que Deus abençoe a todos.
Fonte: Cartas de Patmos

Older Posts »

Categorias